sábado, 25 de fevereiro de 2012

Conheça o Edifício 256: nova série da MTV

Felipe Barenco é o nome do novo contratado da MTV Brasil. Quem é ele? Ele é escritor, roteirista, e, em 2003, se tornou o primeiro blognovelista da internet, com a criação do EDIFÍCIO 256, que deve chegar às telas da MTV Brasil durante o primeiro semestre de 2012.

A tal história do EDIFÍCIO 256 (leia-se "dois-cinco-meia") e surgiu de uma experiência real. Veja o que ele disse em uma entrevista a uma de seus personagens:
Em 2003 eu tinha acabado de chegar no Rio de Janeiro e estava super infeliz dividindo um ap. terrível em Copacabana com outros sete caras… e a febre dos blog estava alta. Como não queria um blog no estilo diário, mas ao mesmo tempo queria falar dos meus perrengues naquele ap, resolvi criar um prédio e assinar como personagens. O “256″ do título veio do número do meu prédio mesmo. Comecei escrevendo sem pretensão alguma, mas de repente o número de visitas começou a aumentar, aumentar… até que veio uma indicação da Globo.com e foi uma loucura. Os internautas queriam saber se o prédio existia, se poderiam se mudar pra lá… e como eu vendia o “Edificio 256″ como uma novela, começaram a me cobrar capítulos que até então eu não tinha a menor ideia de desenvolver. Foi no susto e uma delícia. Quando eu descobri que somando 2+5+6 eu chegava ao número 13, e tinha ouvido falar que alguns prédios no mundo (por causa da superstição) não tem esse andar, eu resolvi apostar nesse gancho: a história de um prédio mal-assombrado.
Ou seja, o edifício que dá nome à série é mal-assombrado, dando um pouco de terror à série. A trama, porém, contará a história de um romance. Pirando ainda mais, o tal romance é de um nerd e uma prostituta, ou seja, a série terá humor.

Mas, afinal, o que podemos esperar de EDIFÍCIO 256: terror, romance ou humor?? O que vem da história foi apagado da internet. Todos os capítulos da blognovela, que, ao todo, foram 80, foram apagados da internet, assim como todos os tweets do perfil oficial (este).

Quanto à série, o trabalho está intenso, segundo ele:

Estou baixando séries. Muitas. Criei uma pasta onde salvo o episódio piloto de todos os grandes seriados para servir de inspiração e estudo. Viciado em Will & GraceDesperate HosewivesThe Walking DeadGame of Thrones. Estou escrevendo o roteiro-piloto de Edifício 256, o meu blognovela que vai virar série na MTV esse ano. Estou dormindo cedo e acordando cedo. Quer dizer, estou dormindo cedo, acordando 04h da manhã sem sono algum e lutando durante o dia para não dormir. Mudar os maus hábitos é uma tarefa árdua.
Escrever todos os dias, ler todos os dias. Essa é a meta mais importante do ano.

EDIFÍCIO 256 não será o primeiro trabalho "audiovisual" do cara. Felipe participou da concepção de DE PERNAS PRO AR, filme estrelado por Ingrid Guimarães, em 2011.
Na internet, Felipe escreve todos os domingos no blog coletivo Drama Diário, incorpora Bárbara Heliodora em um fake do Twitter e tem um blog próprio, o Melancia Em Pó.

Acessem os links aí em cima para saber mais sobre Felipe Barrenco e cliquem aqui para conhecerem meu blog (que, por falar nisso, está com uma promoção bem bacana esperando por você).

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário