segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Saibam quais foram os piores videoclipes musicais de 2011 segundo a MTV



Diante da evidente falta de assunto de mais um ano que se termina e das inumeráveis listas de piores e melhores de 2011, de todas as espécies, tornou-se mania “bater” na garotinha norte-americana Rebecca Black, de 14 anos. Desta vez, o site da MTV Brasil elegou o videoclipe “Friday” o pior do ano, numa lista com os que denominou os 11 maiores equícovos videoclípticos do ano. Está certo que a voz da garotinha é realmente insuportável, a produção caseira não tem realmente nada de especial e as imagens de letras coloridas sobrepostas a ela são bastante datadas e cafonas, mas será que era para tanto… A publicação britânica New Music Express já havia considerado esse o pior videoclipe de todos os tempos.
Conheça a seguir os outros 10 videoclipes da lista da MTV Brasil.
Alternative Reality – The King That Never Was’. Direção: Steve Delchin
Esse é realmente um videoclipe assustador, que lembra um pouco as produções brasileiras estreladas por Inri Cristo, com um certo toque de cópias mal feitas dos efeitos dos filmes de calavaria e do desenho animado “He-Man”. Poucas vezes se viu algo de tanto mau gosto.
Britney Spears – I Wanna Go. Direção: Chris Marrs Piliero
A popstar, que completou 30 anos, parecia querer se vingar da imprensa que não a deixa em paz, tema que já se tornou recorrente nos videoclipes estrelados por ela. Porém, acabou estrelando uma produção realmente bizarra, a começar pela mexa cor-de-rosa no cabelo dela e a terminar com a totalmente dispensável luta totalmente dispensável com o cabo do microfone.
Lady Gaga – Marry The Night. Direção: Lady Gaga
Definitivamente, cada um tem um padrão próprio de qualidade. Eu coloquei jsutamente esse videoclipe entre os melhores de 2011 pela ousadia de Lady Gaga em dirigir quase um curta-metragem, abordando um drama pessoal e tentando se aproximar do clássico “Thriller” em vários aspectos. Portanto, considerado injusta a presença dele aqui.
Justin Bieber with Mariah Carey – All I Want For Christmas Is You. Direção: não localizada
Ai, meu Deus. Além desse ser um dos piores duetos do ano, ninguém merece ver a cara embasbacada de Justin Bieber diante de uma Mariah Carey vestida de Mamãe Noela. Está certo que, em 2011, a moda das gravações de clássicos natalinos por astros da música pop voltou à tona com tudo, mas há algo que realmente precisa ser esquecido rapidamente pela história.
Radiohead – Lotus Flower. Direção: Garth Jennings
Mais uma grande injustiça dessa lista, a meu ver. Trata-se de uma produção aparentemente simples, mas que chamou a atenção graças a performance bastante inusitada do vocalista do Radiohead, Thom Yorke, em imagens em preto e branco. Fez grande sucesso e rapidamente ganhou várias versões diferentes no Youtube.
Popstar Trishi – Kiss Kiss. Direção: não localizada
Que figurino é esse? Quem gosta de algo bem espalhafatoso, vai adorar essa garota bem acima do peso, de maiô azul claro com estrelas amarelas, bota vermelha, flor cor-de-laranja no cabelo e enfeite cor-de-rosa no pescoço. Com seus dois acompanhantes dançando na rua, ela supera e muito os nossos brasileiros Avassaladores.
Banda Cine – Em Choque. Direção: não localizada
Essa produção dispensa qualquer comentário. Basta imaginar o que acontece quando uma banda “colorida” é aconselhada por empresários fictícios a aderir ao sertanejo universitário, cantando versos como “Garotas gritam oh-oh-oh-oh-oh / E os caras pedem ma-a–a-a-ais”.
LMFAO – Sexy and I Know It. Direção: não localizada
Mais um momento de vergonha alheia à céu aberto. Cá entre nós é preciso muita coragem para sair na rua com aquelas bermudas e maiôs, tão coloridos e brilhosos. Não é à toa que um dos dançarinos preferiu aparecer com uma caixa de papelão na cabeça. As cenas filmadas num bar também são impagáveis. O fato é que esse duo eletropop norte-americano chamou bastante atenção no mundo todo.
Roberto Sales – Melô da Saveiro. Direção: Ronaldo Barcarollo
Claro que 2011 não poderia terminar sem a Stephany do ano. Essa versão masculina, que canta e representa, com vários amigos, numa produção caseira, uma música sertaneja que lembra aquelas letras bizarras de rimas fáceis do início dos anos 80, é realmente vexatória, mas já conquistou mais de 10 mil views no Youtube. Sente só: “A mulherada é mara / Em cima da Saveiro / Mulherada rebola, bebe, dança, se descontrola / Bebe, beijo ficar com desejo / Quer mais cerveja, vai até embaixo”.
George Michael – True Faith. Direção: Philippe Decouflé
Ninguém contou para esse ícone pop dos anos 80 que alguns efeitos ficam extremamente datados, ainda mais quando utilizados a exaustão e de modo exagerado? Pois esse videoclipe mostra como a estética esfumaçada já ficou velha, ainda mais quando ganha essa mistura de cores rosas e amarelas, e o cantor gesticula e canta em demasia e totalmente anti-natural.


Fonte: NTV - Notícias e TV Brasileira


Matéria Indicada pelo @mario junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário