quinta-feira, 5 de abril de 2012

Veja qual foi o motivo da saída da MTV Brasil das parabólicas








E-mail enviado de Cláudio Prado (diretor técnico da MTV) a um colaborador.

Fizemos um resumo do e-mail com as informações mais importantes e algumas considerações

Queríamos entrar com sinal digital aberto nas parabólicas, mas o contrato com a Viacom( Detentora dos direitos da marca MTV), não permite que o sinal seja recebido em outros países, tivemos que conseguir uma autorização especial para entrar nas parabólicas analógicas, e só conseguimos(a autorização), porque o sinal analógico via satélite é usado praticamente só no Brasil.

O sinal analógico via satélite é cerca 8 a 10 vezes mais caro que o sinal digital no mesmo satélite, devido a o número de usuários do sistema analógico ser muito maior que o digital, isso faz com que esse preço se torne inviável.

Desde o ano passado já vínhamos trabalhando em uma solução para manter os custos da transmissão, inicialmente a ideia era locar mais de 10 horas diariamente horários da própria MTV Brasil a partir de Abril para terceiros, mas acreditamos que isso traria uma imagem negativa e descaracterizaria o canal.

Temos tentado conversar com eles(Viacom) para liberação do sinal digital aberto via satélite, mas não há nenhuma possibilidade.

Um dos principais problemas da parabólica é a dificuldade de rentabilidade, os anunciantes do canal dão pouca valorização a esse tipo de transmissão, pois é um público muito diverso, pessoas de diversos estados, diversas culturas, da zona rural, de pequenas cidades, e isso é uma dificuldade, um público de 60 milhões de pessoas na parabólica é menos valorizado que os 6 milhões telespectadores da cidade do Rio de Janeiro, por estarem concentrados em uma cidade, em uma região, podemos ter patrocínios mais específicos.

Esse novo canal criado especificamente para a parabólica com o nome de BRZ, uma alusão ao Brasil e os jovens da geração Z, no começo é prevista apenas a exibição de videoclipes de bandas independentes até que a programação do canal seja normalizada. Após maio teremos programas de viagens, de informação e musicais, o horário alugado pelo canal será em média de 14 a 18 horas diárias.

Pedimos desculpas aos fãs da MTV Brasil que nos acompanhavam pela parabólica.

Acreditamos que com a nova resolução da Anatel, a partir de julho estaremos nas principais operadoras de Tv por assinatura que ainda não estamos presentes.

Já estamos com o sinal digital HD transmitido na região metropolitana de São Paulo, e até o final do ano estaremos com transmissões digitais também em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

As formas para recepção do canal são

TV POR ASSINATURA

Telefônica TV Digital ( Estado de São Paulo)

TVA

NET

Operadoras locais

TV ABERTA

Digital: São Paulo Capital (HD)

Analógica: Diversas Cidades do Brasil em UHF


FONTE : MAIS TV NEWS

5 comentários:

  1. issso e uma sacanagem ficar sem a mtv!!nao estou mais aguentando!!volta mtv!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava da mtv pena que saio da parabolica não poder assistir mais T.T

    ResponderExcluir
  3. E agora?oq faço da minha vida? Ja n basta morar no fim do mundo? N da pra ser feliz msm!!

    ResponderExcluir
  4. A "MTV" depois que saio das parábolicas ,irá perder muita audiencia pois a maioria dos telespectadores se encontram nelas .E uma pena o que ocorreu ,espero que ela volte logo as parabolicas .quando isso ocorreu penssei que era "pegadinha" pois era primeiro de abril ,comecei a ficar louco ,não só eu mas todos que há assistia em minha cidade pois, sou fã de DEMI LOVATO e estava esperando por seu clipe "give your heart a break".FIQUEI DECEPSIONADO.

    ResponderExcluir