segunda-feira, 9 de abril de 2012

Abril renova contrato com Viacom até 2018!

 

Aquela dúvida que tínhamos sobre a renovação do contrato da Abril Radiodifusão com a Viacom Brasil sobre o direito da marca MTV no Brasil chegou ao fim. A MTV continuará 100% comandada pelo Grupo Abril até 2018 pelo menos. Diferente do último contrato que foi de somente 3 anos, esse é o dobro, infelizmente. Confira a nota que saiu no Na Telinha:

Assinado 
A MTV já se acertou com a Viacom, detentora da marca. Renovou contrato para uso do título "MTV Brasil" até 2018. 


Isso também significa que não teremos a MTV Hits, nem a MTV Live HD no nosso país. Teremos que se contentar com as reprises eternas do VH1 HD. Na minha honesta opinião, deveria haver pelo menos uma join-venture entre elas, igual antigamente. Foi provado que a Abril não consegue administrar direito um canal sozinha, e eu acho que nem a Viacom também! O certo mesmo seria a união das duas, só houveria benefícios.

E o que você achou dessa renovação? Quem deveria ficar no comando da MTV no Brasil: Abril ou Viacom?

3 comentários:

  1. O Grupo Abril consegue administrar uma televisão, exceto a FizTV e a Ideal, que realmente não deram certos. Se fosse por má administração, ela teria falido faz tempo. Além disso o Grupo Abril tem a maior editora de revistas do Brasil, sob a marca Playboy, Placar, Veja, e etc...

    ResponderExcluir
  2. a abril logico. se a mtv voltasse a ser a viacom nos teríamos um bando de programas chatos que irão sufocar a mtv daqui, que nem o caso da mtv portugal.

    ResponderExcluir
  3. viacom, logico ela é tem muito mais condições financeiras para manter a MTV ,seus programas não terão reprises ou não terão venda de espaço na grade de programação

    ResponderExcluir